testemunhos

Fazendo um analogia com a carta que foi enviada a ALM da aluna Carina Gomes Tranquada, concordo e subscrevo.

O impacto positivo que ALM teve no meu progresso escolar/ académico / pessoal, foi deveras muito importante para o meu crescimento. O MULTILINGUISMO é uma arma muito poderosa que abre portas no mundo inteiro. Obrigado

Sérgio Fernandes

Sou a Carina Gomes Tranquada, aluna da Academia de Línguas da Madeira (ALM) já há mais de dez anos. Lembro-me que entrei nesta Instituição em 2002 e ainda este ano no mês de Agosto frequentei um curso intensivo de italiano nas férias. Confesso que foi bom regressar passados quatro anos e digo, com certeza, que não foi a última vez.

Envio-lhe este e-mail uma vez que, como aluna, sinto-me na obrigação e no dever de exaltar o bom nome da escola, não só pelo excelente trabalho que tem feito ao longo dos anos mas também pela extrema competência do corpo docente que apresenta.

Como é possível calcular em dez anos passei por muito bons professores com uma cultura incrível, professores a quem hoje ainda falo e que nunca escondem o facto de se lembrarem de mim na altura em que eu, pequena que era, ia para as aulas de uniforme. Passados quatros anos afastada desta Instituição de Ensino, uma vez que fui para Lisboa estudar, regressei para frequentar um curso intensivo de italiano já que em Setembro iria de Erasmus para Milão e era necessário um certificado de aprendizagem desta mesma língua.

    A professora Carla Consorte, docente do curso, é a pessoa a quem agradeço e devo muito daquilo que aprendi em apenas um mês, volto a frisar. É a prova viva de que a palavra simplicidade se conjuga na perfeição com bondade. Para além de ser a pessoa excelente que é, não encontrando eu qualidades suficientes para elogiar alguém de tamanha grandiosidade, devo dizer que demonstrou ser dos professores mais organizados, competentes, atenciosos e responsáveis que conheci até hoje. A sua maneira de interagir com os alunos é indescritível: não há qualquer ponto a acrescentar, qualquer queixa a fazer.

Deste modo, só me resta parabenizar e agradecer à ALM pelo excelente desempenho na educação dos seus alunos e por me ter levado até onde cheguei hoje, ao preservar pessoas como estas no vosso estabelecimento de ensino.

Cumprimentos,

Carina Gomes Tranquada