Sobre a Academia

Academia de Línguas da Madeira (ALM) é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de “Utilidade Pública” e apoiada pela SRE (Secretaria Regional de Educação). Foi fundada em 1976, sendo o mais antigo estabelecimento de línguas da Região Autónoma da Madeira. Com sede no centro do Funchal, a ALM tem neste momento sucursais em Machico, Santa Cruz, Estreito de Câmara de Lobos e Calheta.

A ALM é frequentada sobretudo por crianças e adolescentes, estando, no entanto, aberta a pessoas de todas as idades. Temos diferentes departamentos para crianças (6/9anos), juniores (10/13anos) e jovens/adultos (+13anos). Na sala de aula, o ambiente informal e de cordialidade proporciona um clima de convívio entre alunos.

Orgulhamo-nos do profissionalismo e simpatia do nosso pessoal, quer docente quer não docente, que está sempre disponível para atender tanto os alunos como os encarregados de educação. Para além da qualidade do ensino, esta tem sido uma característica que sempre identificou a ALM e a tornou numa instituição prestigiada.

ALM orgulha-se do prestígio alcançado e do nível dos resultados obtidos pelos nossos alunos, assim como da qualidade do ensino ministrado.
Apesar da qualidade, procuramos manter as nossas propinas a preços módicos para que sejam acessíveis a um maior número de pessoas.