Mensagem da Direção

“A capacidade de comunicar em várias línguas constitui uma vantagem significativa para indivíduos, organizações e empresas. Fomenta a criatividade, permite acabar com os estereótipos culturais e promove uma maneira de pensar que não se encaixa em parâmetros convencionais, podendo também ajudar a desenvolver produtos e serviços inovadores.”

– Leonard Orban, Membro da Comissão Europeia

Aprender um idioma tornou-se uma necessidade básica não só para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, como para o cidadão em geral. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nos nossos dias, incluindo a mobilidade. Conhecer outras línguas promove também os contactos interculturais, a compreensão mútua e a comunicação directa dos cidadãos entre si num universo cada vez mais amplo e mais diverso.

Consciente da importância das línguas no contexto social e profissional, a ACADEMIA DE LÍNGUAS DA MADEIRA procura oferecer cursos de línguas em diversas modalidades e diferentes metodologias de modo a ir de encontro às necessidades e conveniência dos interessados.

Ao elaborarmos os nossos programas tivemos em mente as carências do mercado na área das linguas e como tal, proporcionamos a oportunidade de obter um certificado de reconhecimento internacional.